domingo, 28 de agosto de 2011

Atividade 1.4 banco de projetos



Atividade 1.4 – BANCO DE PROJETOS
Tema do Projeto: Folclore
No mês de Agosto, é comemorado o folclore que é entendido como um conjunto de manifestações de um povo como exemplo suas, crenças, lendas, cantigas, brincadeiras, danças, artesanatos, comidas e outros. É esperado sempre dos nossos discentes a importância ao tema e o desenvolvimento das tarefas com grande interesse e curiosidade, criatividade e organização.
É importantíssimo perceber como é grandiosa a nossa cultura e que é valioso resgatar aqueles valores que são passados de geração em geração, possibilitando e ampliando os conhecimentos dessa nova geração.
Em sala de aula tenho como objetivo levá-los a conhecer a origem da palavra folclore, vivenciar o folclore de nossa região seja através de uma cantiga de uma brincadeira o importante é despertar as  suas fantasias e imaginações.
Dentro dos objetivos específicos vem sendo trabalhado uma variação de textos como, lendas, parlendas, provérbios e adivinhações desenvolvendo a expressão oral e escrita, cada dia o tema é abordado dentro de uma matéria, através de conversas informais, pesquisas, cartazes e murais, receitas, dobraduras, músicas, brincadeiras, produções textuais, pinturas... Como recursos foram utilizados a internet, letras de músicas, livros de historinhas, de adivinhações e de comidas típicas, mapas e sites de busca.
O tema abordado esta sendo trabalhado na Escola Municipal Professora Trindade Campelo, situada no Bairro Silvio Bezerra de Melo, Currais Novos-RN tendo a sua culminância no dia 02 de setembro de 2011 com uma amostra cultural que terá a participação de artista locais, contação de histórias, apresentações de mamulengos, flauta doce (cantigas de roda) e de grupos folclóricos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário