quarta-feira, 6 de outubro de 2010

os recursos tecnológicos e seus beneficios...

Um comentário:

  1. Atividade a distância da 5ª aula

    Eu cícera Maria da Silva professora da Escola Municipal Professora Trindade Campelo, e cursista do PROINFO INTEGRADO, o mesmo me proporciona a utilização do computador e seus aplicativos, como também os recursos tecnológicos disponíveis na internet.


    Hoje a tecnologia esta inserida no nosso dia a dia, e devemos estar preparado para essas inovações tecnológicas. No que se refere às tecnologias digitais, tenho a dificuldade de utilizar o computador e a internet para as atividades em sala de aula, como instrumento pedagógico, isso devido a falta de uso dessa ferramenta, tão indispensável hoje para a vida profissional. Com o PROINFO espero superar essa dificuldade e aproveitar da melhor maneira possível esse conhecimento e por em prática na sala de aula.

    No entanto, a Internet dever ser vista como uma rede de comunicação, de cultura, de socialização e sociabilidade. Assim o mais importante é garantir uma educação de qualidade levando o aluno a querer utilizar a tecnologia para criar, re-significar, construir e intercambiar saberes. Para tanto devem ser consideradas as condições e as necessidades inerentes a cada contexto, além das novas tensões sociais que aí se refletem em função do crescente processo de globalização.
    Assim, vejo nesse curso uma direção para esse aprendizado, pois ele certamente trará os conhecimentos necessários para caminhar nesse mundo tecnológico. Sabendo que as dificuldades são muitas, mas, que serão superadas a cada encontro e surgindo outras, ocorrendo assim uma aprendizagem significativa. Enquanto cursista, espero cada vez mais aprender e saber utilizar este conhecimento de modo que seja útil na minha vida profissional e pessoal .

    ResponderExcluir